Plano Nacional de Cinema vai a casa com 5 filmes em abril

O Plano Nacional de Cinema continua empenhado em valorizar a fruição cinematográfica e audiovisual junto das crianças e jovens num contexto familiar. Assim, sugere um conjunto de cinco filmes portugueses, disponíveis online, que abordam temas relacionados com os direitos humanos e o desenvolvimento pessoal. A seleção de filmes para este mês integra Cartas a Uma Ditadura (Inês de Medeiros, 2006), História Trágica com Final Feliz (Regina Pessoa, 2005), Gesto (António Borges Correia, 2012), Viagem a Cabo Verde (José Miguel Ribeiro, 2019) e Central do Brasil (Walter Salles, 1998).

O Plano nacional de Cinema é uma iniciativa conjunta do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), da Cinemateca Portuguesa e da Direção-Geral da Educação (DGE).

Devido às medidas de restrição impostas desde março, na sequência da pandemia COVID-19, cerca de 80 salas de cinema continuarão, por agora, à espera de alunos e professores. A pensar nos mais pequenos, para este mês de abril propõem-se filmes pertencentes a diversas coleções de arquivos fílmicos de todo o mundo, e anuncia-se o Crianças Primeiro – iniciativa do Festival Cinanima, que reúne 21 curtas-metragens de animação, e procura estimular a literacia fílmica. Toda a informação atualizada: https://www.dge.mec.pt/noticias/noticias-do-plano-nacional-de-cinema-abril-de-2020

Scroll to Top