RTP PALCO: UMA SALA DE ESPETÁCULOS PARA TODOS

Em tempos de confinamento social, e na impossibilidade podermos ir assistir a espetáculos, a RTP criou a iniciativa RTP Palco que junta a promoção da produção cultural e o seu acesso universal e livre, particularmente direcionado para o digital. A RTP passa assim a oferecer uma sala de espetáculos, gratuita e acessível em qualquer lado, através de rtp.pt/palco e da APP RTP Palco, disponível para Android e IOS.

Tudo o que acontece em palco está agora também na RTP Palco, uma vasta oferta onde poderemos ver e conhecer as mais diversas áreas de artes performativas, com especial enfoque para o teatro, a ópera, a dança, o novo circo, documentários, entre outros. Na vertente da música, este projeto abarca diversos géneros, como o  fado, jazz, música portuguesa, world music, pop e música clássica. Divulga também as artes performativas, mostrando novos talentos num palco que se propõe ser de todos e para todos.

São centenas de horas e conteúdos do arquivo da RTP, mas também de produção própria, conteúdos disponibilizados pelos vários canais e antenas da RTP e produções realizadas em parceria ou cedidas pelos principais agentes culturais do nosso país, onde se encontram entidades como a Casa da Música, o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a OPART, o Teatro Viriato, entre outras.

No que respeita à seleção de conteúdos dos arquivos da RTP, que irão dar origem a um conjunto de coleções temáticas, essa é da responsabilidade dos seus embaixadores. Personalidades de reconhecido mérito e competência profissionais que, mensalmente, selecionam os conteúdos das diferentes áreas integrantes da RTP Palco, onde se destacam nomes como Miguel Leal Coelho, Ana Paula Russo, Tiago Rodrigues e Sofia Campos.

A RTP Palco resulta assim de uma parceria com os agentes culturais e do espetáculo, contando com o empenho dos artistas em darem a conhecer as referências culturais do que se faz em Portugal, em particular nas artes performativas.

Para entrar no Palco, basta clicar em https://www.rtp.pt/play/palco/

Scroll to Top