Teatro D. Maria II transmite espetáculos grátis online

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, está a transmitir online e de forma gratuita espetáculos com estreias às sextas-feiras e aos sábados, enquanto estiver encerrado ao público. A iniciativa chama-se “D. Maria II em Casa” e tem transmissões marcadas para as 21:00, estendendo-se ao Instagram e ao Facebook, com apontamentos sobre a ‘casa-mãe’ e a sua atividade. Da programação do “D. Maria em Casa” vão fazer parte produções e coproduções do teatro que se estrearam nas suas salas, nos anos mais recentes, e que agora, pela primeira vez, podem ser vistas em casa. Em paralelo, o teatro desafia o público a fazer leituras ou a revisitar cenas teatrais famosas e a partilhá-las nas redes sociais.

E não se fica por aqui: de segunda-feira a domingo, as páginas de Instagram e Facebook do D. Maria II contarão também com conteúdos ligados ao Teatro, à sua história, aos atores, aos espetáculos e às dramaturgias, com os quais os espectadores serão convidados a interagir. Os melhores vídeos serão partilhados com frequência nas suas redes sociais. No final da iniciativa “D. Maria II em Casa”, haverá ainda prémios para os vídeos mais originais: assinaturas de 20, 10 e cinco espetáculos, para a próxima temporada deste teatro nacional.

Para o Dia Mundial do Teatro, que se assinala em 27 de março, o D. Maria II está também a preparar uma programação especial online, que será anunciada em breve.

Mais informação sobre esta iniciativa em: https://bit.ly/2Wv9urZ

Scroll to Top